quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani- Paula Pimenta


Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado De Fani- Paula Pimenta


Sei que ainda não postei a resenha de fazendo meu filme 1 e 2. Mas simplismente não resisti e vou postar agora a resenha do terceiro livro.


Nem tenho palavras para descrever o quanto esperei por esse livro.No dia em que ele chegou na livraria eu peguei o primeiro.

Tive essa honra.=)

E como a louca que sou começei a dar pulinhos de alegria.

E detalhe:Eu estava no meu local de trabalho.


Vamos a história então...

Fani volta da Inglaterra com 11.

11 Kilos a mais.E faz de tudo para perde-los.Ficando 3 dias sem comer por exemplo.

(Um tema importante a ser escrito no livro pois assim,mostra como é bom emagrecer sim,mas com saúde.)

E ela tambem começa- Finalmente- a namorar o Leo.Que a esperou por um ano,até ela voltar da Inglaterra.

A espera parece valer a pena,afinal eles não se desgrudam.Mas Fani ainda tem suas dúvidas com relação a Leo.Na verdade ela meio que não sabe se os dois estão namorando ou não.

Mas ainda bem que tem a Gabi,a Natália,a Priscila e a Ana Eliza,para fazer a Fani entender de todos os jeitos que o Leo é louco por ela,afinal.

(E com tudo que ele faz por ela,como está pode ainda ter alguma duvida?)

E tem muitas precupações para Fani tambem.Como o vestibular por exemplo.Ela quer Cinema -é claro! - e sua mãe,Direito.

Fani passa a estudar feiro louca e quase não tem tempo para o Leo.Quase.

A cada mês de namoro ele entrega a ela um cd,com musicas especiais.

Ele realmente é um fofo.

Outras coisas a mais é que Fani tambem tem que aprender a viver com o ciúme louco do Leo e no começo do livro com a Gabi ,que por acaso fica com ciúmes dela com a Ana Eliza,na sua pequena passagem por BH.

Fani tambem tem suas dúvidas com relação a sua primeira vez .

Todas as suas amigas já tiveram a sua e ela fica muito surpresa com isso.

Dona Fani voltou muito mudada da Inglaterra!

Amadureceu,sofreu,viveu...Tantas coisas.

Ela mesma se sente diferente quando volta ao Brasil.

E tenho uma coisa a dizer; Como ela voltou chorona!

=D

Depois de um tempo eis que surge uma pessoa que parecia"esquecida" no filme de Fani.

Christian.

Que junto com ele,traz os problemas e a solução.


Logo no prólogo do livro eu já tinha uma ideia do que ia acontecer.E devo dizer que talvez tenha sido melhor daquele jeito.

Aconteceu tudo de um jeito que fez a Fani parecer a vilã da história.(Na visão de algumas pessoas como o Leo,é claro.)

Mas ela não era.

Foi o destino.

Ia acontecer e pronto.

É incrivel o quanto a vida pode mudar em 24 horas.A noite mais especial da vida a Fani,se torna a manhã de um verdadeiro pesadelo.

Bom diferente dos filme de amorzinho que ela tanto vê.



Aguardo-assim como todas as outras muitas fans- o quarto livro da série.


Porque o filme de Fani,continua a ser escrito e não poderia ter um final como aquele.

Digo: Temos que saber o verdadeiro fim...


Editora:Gutenberg

Nota:10


6 comentários:

  1. Acredita que ainda não li nenhum livro da Paula?
    #shameonme

    Preciso consertar isso urgentemente. Espero que nas minhas férias do trabalho eu consiga!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda sua resenha! Só achei que vc deveria formatar os espaços, pra não ficar do jeito que ficou :D

    Tô super louca por esse livro. E sou Team Christian ^^

    As capas são tão lindas né? Eu votei na azul. Ainda bem que venceu o/ rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Não vejo a hora do meu chegar aqui em casa=p

    ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. nota mental: não ler resenhas de FMF3 antes de ler o 2
    mas agora já é tarde.
    AAAAH

    ResponderExcluir
  5. Oiii!
    Muito bom o seu blog! Ainda não li nenhum livro desta autora... Mas, muito boa a sua resenha!
    Estou passando para te convidar para participar das promoções que estão rolando no meu:

    - Sorteio do livro "O Enigma do Fogo Sagrado", de Hermes M. Lourenço
    - Sorteio de dois exemplares do livro "A Escolha de Cada Um", de Regina Monge
    - Promoção - Ganhe um Vale Livro no valor de R$ 400,00 para gastar com os livros que quiser!
    - Retrospectiva Literária 2010

    Quando puder, passa lá... :)
    Bjsss!
    http://pensamentotangencial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ficou ótima sua resenha mas na minha opinião o final ficou tão deprimente para mim ,que quando acabei de ler o livro cair em lagrimas , eu fiquei desesperada !! literalmente , e fiquei me perguntando se teria o 4 , isso me deseperou mais aindaentão sai correndo para ligar o computador pra vê se acho alguma noticia dele !mas graças a Paula terá o 4 ! Gostei muito da sua resenha reconsiderei até minha opinião , mas continuo com ela !

    ResponderExcluir

Comente o que você achou.
Seus comentarios serão sempre respondidos.=D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...