sábado, 26 de maio de 2012

Escuridão - Elena P. Melodia


Primeiro começo falando pela capa que achei linda. Tão misteriosa...

E quando li algumas linhas do livro...já não gostei de cara.

A protagonista na minha opinião era super metida a besta se achava demais para o meu gosto. Ah,por favor eu quase larguei o livro!

 

Alma tem 17 anos e por puro impulso compra um caderno roxo que só trás problemas pra ela.

Nesse caderno Alma começa a escrever contos.

Tudo que ela escreve acontece,e o problema é que isso ocorre  dormindo e ela não se lembra de ter escrito nada.

O primeiro assassinato ocorre logo depois do primeiro conto ser escrito. Seria mais ou menos como se ela “prevesse” os assassinatos antes de acontecerem e ela confirma suas suspeitas quando vai investigar um dos seus contos.

Ela simples mente não consegue impedir um dos assassinatos que alias ocorrem de maneira horrível.

O primeiro um engenheiro é crucificado, e todos os crimes acabam com as vitimas enforcadas.

 

A uma pessoa que parece saber mais do que as outras sobre o que acontece com Alma e essa pessoa é Morgan.

Apesar que ele não conta muita coisa a ela.

Me vi muitas vezes surpreendida com os acontecimentos dessa história.

Outro exemplo: O horror que acontece com Naomi,amiga de Alma.

Ela foi vítima de uma seita satânica. E antes Seline,amiga das duas sofre com um video que o namorado Adam fez dela semi nua e  manda pra toda escola ver. Fora os problemas que ela enfrenta depois,claro.

E no grupo de Alma ainda tem Agatha,a mais misteriosa de todas que fez todas as etapas para entrar no grupo com o maior êxito.

Ah e já ia me esquecendo de mencionar que Alma passa a ser seguida e

descobre que é por causa do que escreve inconscientemente.

Nunca tinha lido algo que se aproximava tanto de das duvidas de uma garota de 17 anos,porque nos tantos livros que já li sempre as protagonistas estão envolvidas ou apaixonadas e suas questões são -na maioria das vezes- só sobre amor.

No entanto com esse livro me vi muitas vezes com as mesmas duvidas que Alma que é tão sozinha mas não se importa.

E ela procura por muitas respostas e  também por vários motivos.

No final do livro não tem nenhuma das respostas que ela procura e isso com certeza vai ser resolvido nos livros seguintes; Sombra e Luz que ainda não foram lançados na Itália.

Acho que esse livro foi de fato diferente de tudo que eu já li.

Alma também tem uma pergunta importante:Quem é ela?

E é em busca de todas essas respostas que eu vou aguardar para ler o final dessa historia que no começo não me agradou mais fui até o fim e gostei muito.

 

Editora:Suma das Letras

Nota:8

 

Um comentário:

Comente o que você achou.
Seus comentarios serão sempre respondidos.=D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...