terça-feira, 7 de agosto de 2012

Belo Desastre – Jamie McGuire


QUE LIVRO E ESSE!

Não sei nem por onde começar a falar desse livro.
Por em palavras o quanto o amei.
Não tenho duvidas que agora Belo Desastre se tornou um dos meus livros favoritos.
E olha que a lista é bem restrita.

Abby, é uma garota exemplar. Não bebe, não fuma e não se mete em confusões e nem quer saber delas.
Agora ela esta na faculdade com a sua melhor amiga America e acredita que deixou as coisas de seu passado para trás.
No entanto, enquanto assiste a uma luta, Abby conhece Travis Maddox.
O símbolo de rebeldia que vai mudar sua vida por completo.
(Quero um desses pra mim).
Travis é tudo o que Abby quer evitar e a fama e reputação dele prova isso.

Ele e lindo, sexy, cafajeste... (Se abanando aqui...), Travis fica intrigado com Abby por ela ser a única garota da Faculdade que não esta nem ai pra ele.
Um desafio para ele.
Ou um Belo Desastre.
Então, Travis acaba fazendo uma aposta a Abby.
Se ele perder, vai ficar se sexo por um mês. Se ela perder, ira morar no apartamento dele pelo mesmo período.
Abby perde.

Aos poucos eles se tornam amigos mas os boatos da faculdade não são esses.Mas é tudo muito louco porque entre eles o que rola e bem mais do que amizade.Todo mundo vê isso.Acho que as vezes menos os dois.

Quando finalmente resolvem ficar junto é ai que a loucura começa de verdade.
O sentimento NÃO SOU BOM O BASTANTE PRA VOCE da parte do Travis e bem intenso.
Ele é totalmente anti – herói e morre de medo de não conseguir fazer Abby feliz.
E essa paixão explosiva pode acabar levando - os a loucura.

Esse deve ser o tipo de amor mais louco e devastador que existe.
E como fogo e vai devastando tudo por onde passa e pode queimar qualquer um durante o caminho.


“Quanto mais ele sorria, mais eu queria ódia – lo , e, no entanto era esse o motivo pelo qual ódia- lo era impossível.”
Abby, PG.19


Eu devorei o livro.
Viciante ate dizer chega. Estava doida pelo final e fiquei tão, tão contente que só faltei sair dançando, mas enfim.
Os personagens são bem complexos.E Adorei a forma de narrativa da autora.
é intensa, direta e nada cansativa o que deixa o livro viciante.

Tambem adorei a America e o Shepley ; Primo do Travis.
Ele e America (Mare), namoram e Travis mora com Sheplay.

Às vezes odiava o Travis e as vezes o amava incondicionalmente.
Com a Abby também.

é assim o livro todo e a historia de Travis e a Beija Flor é louca e muito intensa e controladora, mas mesmo assim linda e encantadora a sua maneira.


Minha amiga Thais leu e também adorou o livro mas assim como eu e os personagens só faltou enlouquecer com tudo aquilo.

Acho que só lendo para entender do que estou falando e se você não tiver Belo Desastre em mãos corre já para uma livraria porque você não sabe o que esta perdendo!

Editora. Verus
Nota. 10

Ps. Esse livro te faz pensar em algumas coisas. Entre tantas, pensei em algumas musicas que me fizeram lembrar os personagens;
Travis e Abby.
1 – Love The Way You Lie – Rihanna e Eminem
2 – Um Minuto para o Fim do Mundo – CPM22
3 – Não Sei Viver Sem Ter Você – CPM 22




Um comentário:

  1. Chuchu, adorei a sua resenha.
    Você está escrevendo muito bem! @____@
    E o livro parece maravilhoso. Divertido e bem atrevido. ;P
    Sempre que posso, dou uma passadinha aqui pra ver como andam as coisas, rs.
    Beijo grande O_______________O

    ResponderExcluir

Comente o que você achou.
Seus comentarios serão sempre respondidos.=D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...