segunda-feira, 12 de abril de 2010

Percy Jackson &Os Olimpianos-Rick Riordan



Finalmente li o primeiro livro da série.Uau.É de tirar o fôlego.
Quanta diferença de um filme para um livro,hein?
Muito,muito diferente o filme do livro.Eu não sei porque gostam tanto de mudar um livro tão bom e transforma-lo em um filme totalmente diferente.(quem viu o filme e leu o livro sabe do que eu estou falando)
Enfim...vou voltar ao assunto do livro.A cada página é uma surpresa.Um novo desafio para Percy,Grover e Annabeth enfrentar.Esses são alias os protagonistas.
Percy descobre que é filho de Poseidon.Depois de muitas coisas ele vai para o acampamento meio-sangue,e por lá recebe uma missão.
Devolver supostamente o que ele roubou (o raio) de Zeus.Irmão de Poseidon e Ares.Caso o raio não for devolvido até o sostício de verão a terceira guerra mundial ocorrerá.(palavras do livro).

Simplismente adorei o livro.Só o tema de mitologia grega já me deixou fascinada.Não sabia muita coisa sobre o assunto mais quando soube do livro achei super interessante.Enfim essa leitura é super recomendada.Aventuras não vão faltar.Eu particularmente prefiro a capa original do que a do filme.Ela é bonita e tal mais pra coleção iria ficar estranho ter uma capa muito diferente do restante dos livros.
A continuação da série é:Mar de monstros,A maldição do titã,A batalha do labirinto e o ultimo que ainda não foi lançado: o ultimo olimpiano que está previsto para Junho.

Nota:9

2 comentários:

  1. Eu já li todos, inclusive o que não saiu no Brasil ainda e eles não decepcionam !! O autor segura a peteca até o fim, mantendo o ritmo acelerado, cheio de surpresas e muitas, muitas piadinhas...rs O mais bacana é que você vira expert em mitologia grega sem perceber!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com você Débora a gente aprende se divertindo com o livro.

    ResponderExcluir

Comente o que você achou.
Seus comentarios serão sempre respondidos.=D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...